URUGUAIO HOMENAGEIA ROQUE FLORENTINO COM MEDALHA DONA MARGARIDA

O aposentado Roque Florentino, que atualmente trabalha como reformador e afinador de pianos, será homenageado pela Câmara de Santa Bárbara d’Oeste com a medalha ‘Dona Margarida da Garça Martins – A Fundadora’ e o diploma de gratidão, instituídos pelo Poder Legislativo. A concessão da homenagem foi proposta pelo vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), e outorgada por meio do Ato da Mesa nº 57/2010, com a assinatura do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) e dos vereadores Ademir da Silva (PT), Carlos Fontes (DEM) e Laerte Silva (PSDB), membros da Mesa Diretora.

Natural de Mombuca (SP), Roque Florentino nasceu em 1939. Ele veio para Santa Bárbara d’Oeste ainda jovem, desenvolvendo-se profissionalmente como torneiro mecânico. Também morou em Jundiaí e São João da Boa Vista, onde atuou como regente de coral, professor de escola bíblica e trabalhou, após aposentar-se, em uma fábrica de instrumentos musicais. Em 1982 regressou para Santa Bárbara e atualmente é membro assíduo da Igreja Evangélica Sal e Luz, além de trabalhar de forma voluntária como líder do coral e professor de violão e bandolim, entre outras funções.

Apaixonado por música, Roque Florentino também se dedica a vários cursos, como regência, teoria musical, canto e violão. Em São Paulo, ele fez um curso de especialização para reforma e afinação de pianos e atualmente presta serviços nessa área. “Para realizar esse trabalho, não basta conhecimento e experiência. É necessário que pessoa tenha um dom especial, como é o caso do senhor Roque, além de muita dedicação”, afirmou Uruguaio.

Publicado em: 11/11/2010 00:00:00