VEREADORES APROVAM PROJETO SOBRE SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR NO MUNICÍPIO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (9) na sessão da Câmara, a 41ª Reunião Ordinária do ano, o Projeto de Lei Complementar nº 23/2010, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o serviço de transporte escolar no município.

Incluída na pauta de votação a pedido do vereador Carlos Fontes (DEM), a propositura foi aprovada por 11 votos favoráveis. Antes da votação da matéria, o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), que havia proposto uma emenda supressiva ao projeto, suprimindo o artigo que trata sobre a proibição e transferência do alvará, pediu a retirada da emenda, após reunir-se com a comissão dos proprietários de vans escolares, que solicitou a manutenção e votação do projeto original, devido à falta de tempo para o recadastramento dos condutores para o exercício de 2011.

Anízio afirmou que, nos próximos dias, irá protocolar novamente a proposta, seja através de emenda ou mesmo projeto, permitindo ao condutor que ele possa realizar a transferência do alvará para outras pessoas, principalmente da família, se necessário. Um grupo de condutores esteve presente à sessão, acompanhando a votação do projeto. Durante sua elaboração, no período de oito meses, o vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), acompanhou a categoria em diversas reuniões na Câmara e na Prefeitura.

Em seguida, os parlamentares aprovaram, por 12 votos favoráveis, o Projeto de Decreto-Legislativo nº 8/2010, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que concede título de Cidadão Barbarense ao médico Irapuan Garcia dos Santos.

Também foram aprovadas duas moções, apresentadas por Anízio Tavares, que manifestam aplauso aos proprietários do Tenda Atacado e da Dicico, pela inauguração de lojas da rede no município, ocorrida nos dias 1 e 4 de novembro, respectivamente. Ainda na sessão foram aprovados sete requerimentos de informações, de autoria dos vereadores Carlos Fontes (DEM), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Ademir da Silva (PT), Anízio Tavares e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (P

EXPOSIÇÃO

Foi realizada hoje a abertura da exposição “Cor e Ação”, com obras em óleo sobre tela das artistas plásticas Lia e Luciana Macknight e de seus alunos. Essa mostra, que apresenta paisagens, florais, retratos e figuras abstratas, ficará aberta ao público até o dia 15 de dezembro, no Hall da Edilidade, com horário de visitação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Com quase 25 anos dedicados à arte, as irmãs ensinam as técnicas da pintura em tela há mais de 10 anos.

Publicado em: 09/11/2010 00:00:00