Com base nos dados divulgados nesta semana sobre o número de habitantes em Santa Bárbara d’Oeste, que de acordo com o Censo somam 178,2 mil pessoas, o vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (5) dois requerimentos. No primeiro deles, o parlamentar questiona a Prefeitura sobre o número de novos empreendimentos imobiliários e de hidrômetros instalados em residências no município, enquanto no segundo ele pede informações à CPFL a respeito da quantidade de medidores de energia elétrica existentes na cidade.
Para o vereador, o crescimento de 4,8% na população em relação a 2000, quando Santa Bárbara d’Oeste contava com 170 mil habitantes, não condiz com o crescimento da cidade nos últimos anos. “Conforme números das últimas eleições, o município conta atualmente com quase 130 mil eleitores. Além disso, diversos loteamentos foram criados desde 2000, muitas casas foram construídas e diversas pessoas se mudaram para nossa cidade. O aumento populacional é visível. Chega a ser inaceitável esse número apontado pelo Censo”, disse.
Nos requerimentos, Carlos Fontes questiona quantos novos empreendimentos imobiliários foram criados de 2000 a 2010 e quantos lotes foram vendidos nesses empreendimentos. Ele também pergunta quantos hidrômetros e quantos relógios de medição de força estão instalados na cidade.
Publicado em: 05/11/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal