ALUNOS DA EMEFEI ‘PROFESSORA ANTONIA ROSOLEN’ E DO COLÉGIO ÊXITUS PARTICIPAM DO CÂMARA DO FUTURO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Alunos da Emefei “Prof.ª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, do Jardim Sartori, e do Colégio Êxitus, do bairro Siqueira Campos, participaram hoje (4) de duas reuniões simuladas do projeto Câmara do Futuro. Ao todo, os estudantes apresentaram três projetos de lei, duas moções, quatro requerimentos e seis indicações.

No Legislativo barbarense, eles foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), e pelos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Entre as propostas apresentadas destacam-se um projeto de lei sobre a criação de um programa de apoio ao reflorestamento no município e outro sobre a distribuição de lixeiras em praças e avenidas. Solicitações a respeito da construção de quadra poliesportiva e posto de saúde no Jardim Sartori também estavam entre as propostas apresentadas.

O Programa Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Em sete anos, cerca de 26 mil crianças e adolescentes já participaram do projeto. Neste ano, as reuniões simuladas serão realizadas no Plenário Dr. Tancredo Neves até o dia 12 deste mês.

Publicado em: 04/11/2010 00:00:00