Notícias

Notícias da Câmara

JOI ACOMPANHA VISITA DE EQUIPE SOCIAL A OBRAS REALIZADAS NO CONJUNTO ROBERTO ROMANO

Visualize fotos

      O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), acompanhou hoje (19) a visita de uma equipe, composta por assistente social e técnico social, ao Conjunto Habitacional Roberto Romano. O grupo deve atender as famílias que vivem nesse local, em plantões semanais, esclarecendo dúvidas sobre a realização das obras nas áreas condominiais desses prédios. A visita também foi acompanhada por arquitetos e engenheiros responsáveis pelos trabalhos no local.

      De acordo com a assistente social Gina Colanero, o trabalho consiste na orientação dos moradores a respeito das intervenções feitas nos blocos de apartamentos, assim como no fornecimento de explicações sobre a importância da conservação da área comum dos prédios, incluindo a realização de serviços de manutenção. Após a reforma, os condomínios do Roberto Romano passam a ser regularizados e a obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

      Ainda durante a visita ao bairro, Joi pediu o apoio da equipe social para orientar os moradores a respeito da legalização de seus imóveis. Em muitos casos, pessoas que obtiveram o apartamento da CDHU (Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano) efetuaram a venda desses imóveis sem regularizar a documentação. De acordo com Gina Colanero, essa solicitação, por ser muito específica, seria encaminhada à diretoria regional da CDHU em Campinas.

      Outro problema apontado pelo parlamentar foi o constante entupimento da tubulação e vazamento de esgoto em alguns blocos de apartamento. De acordo com o arquiteto José Oscar Silveira, muitos dos problemas existentes em relação ao esgoto e à caixa de gordura se devem à falta de manutenção, além do descarte indevido de absorventes e papel higiênico assim como óleo de cozinha e restos de alimento pela tubulação dos apartamentos. A existência de problemas estruturais mais graves também não foi descartada, mas para a realização desse tipo de obra, outra licitação seria necessária. Reuniões para a conscientização de moradores a respeito do descarte correto do lixo devem ser agendadas, com a participação de assistentes sociais e representantes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município.
 





Publicado em: 19/10/2010 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal