Notícias

Notícias da Câmara

POR SEIS VOTOS A CINCO, CÂMARA REJEITA CEI SOBRE FINANÇAS

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

     Por seis votos contrários e cinco favoráveis, os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste rejeitaram hoje (28) na sessão da Câmara, a criação de CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades nas finanças públicas do município. O pedido de investigação foi protocolado no Legislativo após denúncias feitas na tribuna pelo diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), João Giovanetti.

     Votaram a favor da CEI, os vereadores que assinaram o requerimento, Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Edison Carlos Bortolucci Júnior, Juca (PSDB), José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV) e Laerte Silva (PSDB). Se manifestaram contra o requerimento os parlamentares Ademir da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro, Carlão Motorista (PDT), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT) e José Luis Fornasari, o Joi (PPS).

     Antes de o requerimento ser colocado em votação, foi incluída e aprovada uma emenda ao requerimento assinada por Uruguaio, Pinguim, Joi e Kadu, que alterava a composição da CEI de três para nove membros com representatividade proporcional aos partidos integrantes da Câmara, prazo de conclusão dos trabalhos de, no máximo, 15 dias de sua instalação e relatoria eleita entre seus integrantes. Carlos Fontes, Danilo Godoy e Zeca Gonçalves votaram contra a emenda.

     Após a votação da emenda, Danilo Godoy usou a tribuna e solicitou o adiamento da votação do requerimento, alegando que recebeu documentos importantes que validam as declarações de Giovanetti para colocar nos autos do requerimento. O pedido do tucano foi rejeitado por seis votos a cinco, tendo votado contra o adiamento Ademir da Silva, Uruguaio, Joi Fornasari, Kadu Garçom, Fabiano Pinguim e Carlão Motorista.

     O único projeto incluído na ordem do dia, o Projeto de Lei Nº 92/2010, de autoria do vereador Zeca Gonçalves, que dispõe sobre a instalação de academias públicas de ginástica ao ar livre em Santa Bárbara d’Oeste, que tinha parecer contrário ao trâmite da Comissão de Justiça e Redação, teve sua votação adiado a pedido do autor.

     Ainda na sessão, foi aprovada a Moção Nº 131/2010, de autoria do vereador Joi Fornasari, que manifesta apelo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), quanto a providenciar a revitalização da sinalização na rodovia SP-306, no trecho localizado desde a rotatória em frente à Câmara Municipal até a ponte da estrada de ferro da fazenda Cabreúva, com a colocação de faixa dupla na altura da rotatória do campus barbarense da Unimep.

     O espaço da Tribuna Livre foi utilizado pelo veterinário Wilson Guarda, responsável pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Convidado por Joi Fornasari, Guarda falou aos vereadores e ao público sobre castração e chipagem animal.

     Também foram aprovados seis requerimentos de informações apresentados pelos vereadores Joi Fornasari, Anízio Tavares da Silva (DEM) e Fabiano Pinguim.


 

 





Publicado em: 28/09/2010 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal