Notícias

Notícias da Câmara

CÂMARA BARBARENSE BUSCARÁ AJUDA PARA PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA POLÍCIA CIVIL

      A atual situação da estrutura da Polícia Civil local, em especial a 57ª Ciretran de Santa Bárbara d’Oeste, foi o assunto principal tratado pelos vereadores, em encontro realizado ontem (27), no gabinete da presidência, logo após o encerramento da 20ª Reunião Ordinária.

     No final da tarde de segunda-feira, o presidente do Legislativo, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB), esteve reunido com o prefeito José Maria de Araújo Jr (PSDB) e o delegado titular do município, Dr João Sérgio Marques Batista, no oitavo andar do Paço Municipal.

     Na oportunidade, foi colocada pelo delegado a difícil situação que enfrenta a Ciretran, comandada pelo delegado Gelson Barreto, citada através de inquérito civil da promotoria local, com relação à utilização de colaboradores cedidos por sindicatos, associações e empresas privadas.

     Segundo Itaberaba, hoje o departamento utiliza os serviços de sete funcionários cedidos pela ADESBO – Associação dos Despachantes de Santa Bárbara d’Oeste, além de três guardas mirins.

     À Ciretran foi dado prazo de 30 dias, a contar de 13 de maio, para envio de resposta por escrito indicando as providências efetivamente tomadas diante da recomendação expedida pelo promotor Hélio Jorge Gonçalves de Carvalho.

     No encontro dos vereadores, como forma de buscar soluções para o problema, ficou definido que uma comitiva de parlamentares barbarenses irá agendar uma audiência na secretaria de estado da Segurança Pública, para expor a grave situação enfrentada pela Polícia Civil local.

     A lista de pedido do Legislativo inclui 10 escrivães, 10 investigadores, 3 delegados, 6 viaturas, 1 viatura descaracterizada, 20 funcionários administrativos e substituição das viaturas com 10 anos ou mais de uso.

     “Estamos sensibilizados com a situação, porque a Ciretran é um órgão muito importante para o município. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, buscando alternativas para a questão”, garantiu Itaberaba.

     Ainda segundo o presidente, há uma grande confusão nesta questão, uma vez que o governo do estado cruza os braços e nada faz para melhorar a realidade que vive a Polícia Civil. “A Câmara encontra impedimento junto ao Tribunal de Contas para ceder funcionários, porém, se preciso for para não deixar a Ciretran fechar as portas e deixar de atender a população, entraremos na demanda cedendo servidores”, finalizou.
 





Publicado em: 28/05/2008 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal