Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (14) na sessão da Câmara, a 33ª Reunião Ordinária de 2010, projetos de lei que incluem a realização de eventos no calendário do município, além de moções e requerimentos.
De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi aprovado o Projeto de Lei Nº 83/2010, que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que será realizada anualmente no período de 21 a 28 de agosto.
Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Nº 88/2010, de iniciativa do vereador Danilo Godoy (PSDB), que institui no calendário municipal o evento denominado Ruah – Sopro de Deus, que será realizado anualmente durante o mês de setembro, com a coordenação da Amom (Associação Missionária Operários da Messe). Um grupo de voluntários da entidade esteve presente à sessão acompanhando a votação da matéria.
Três moções foram aprovadas na reunião. De autoria do vereador Joi Fornasari, foram aprovadas as moções nºs 126 e 127/2010. A primeira manifesta apelo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) quanto a providenciar a colocação de guard-rail no acesso da SP-306 (Luiz Ometto) à SP-304 (Luiz de Queiroz), saída para Piracicaba, evitando que veículos caiam na pista. A segunda moção manifesta apelo à CPFL para a instalação de posto de atendimento ao público na área central de Santa Bárbara d’Oeste.
A pedido do vereador Carlos Fontes (DEM), foi incluída na pauta de votação e aprovada a Moção Nº 129/2010, de autoria do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), que manifesta aplauso à Guarda Civil Municipal pelos 117 anos completados neste ano.
Por fim, foram aprovados dois requerimentos de informações. De autoria do vereador Joi Fornasari, foi aprovado o Requerimento Nº 575/2010, que pede informações sobre verbas estaduais para esportistas especiais junto à Seme (Secretaria Municipal de Esportes). Já o segundo requerimento – Nº 576/2010, proposto por Carlos Fontes, solicita informações ao Executivo sobre o repasse salarial ao funcionalismo público, referente à data-base de maio de 2008 a maio de 2009.
Antes do início das votações, os vereadores observaram um minuto de silêncio pelas mortes das nove vítimas do acidente envolvendo um trem de carga e um ônibus na semana passada em Americana, do cirurgião-dentista Afrânio Pereira Cheida e da servidora municipal Maria Magali Pascon, atendendo solicitação dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Danilo Godoy(PSDB) e Joi Fornasari.
Publicado em: 14/09/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal