Notícias

Notícias da Câmara

CÂMARA ACATA VETO PARCIAL E APROVA DESPESA NO ORÇAMENTO PARA COMPRA DE ÔNIBUS ESCOLAR

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

     Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (8) na sessão da Câmara – a 32ª Reunião Ordinária do ano, um veto parcial e um projeto de lei, ambos de autoria do Poder Executivo, além de três moções e nove requerimentos.

     Os parlamentares acataram o Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 69/2010, de autoria do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), que institui o Programa de Assistência Técnica Pública e Gratuita para projeto, construção, reforma e regularização predial de habitação de interesse social no município. Os vetos referem-se ao artigo 3º, que dispõe sobre autorização do Município a firmar convênios ou termos de parceria com entidades para a consecução do programa, prevendo contrapartida da Prefeitura, e artigo 4º, o qual dispõe que os critérios de seleção dos beneficiados pelo serviço, os valores a serem repassados aos profissionais credenciados e a forma de atendimento e a prestação de serviços serão fixados por meio de decreto editado pelo Poder Executivo.

     O artigo 3º foi vetado, segundo razões apresentadas pelo prefeito Mário Heins (PDT), devido à necessidade de que a autorização de convênios, assim como a previsão de contrapartidas financeiras exigirem que o texto legal seja apresentado de forma expressa quanto aos conveniados e quantitativa em relação à contrapartida. Já o veto ao artigo 4º se deve ao fato dos assuntos tratados deverem ser objeto de disposição contida em lei e não em decretos, pois dependem de análise legislativa. O texto não vetado foi sancionado e promulgado, convertendo-se na Lei Municipal 3.221/2010.

     Em seguida, foi aprovado o Projeto de Lei nº 90/2010, que dispõe sobre a inclusão de elemento de despesa no quadro de detalhamento do Orçamento do Município para o ano de 2010, para a aquisição de ônibus escolar. A inclusão de nova despesa no Orçamento deve assegurar ao município o recebimento de R$ 135,7 mil, por meio do Programa Caminho da Escola, do governo federal.

     A primeira moção aprovada foi a Moção nº 123/2010, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, quanto à canalização da água parada no final do Córrego Pacheco, próximo à Avenida da Saudade, no Jardim Santa Cecília. Joi também é autor da Moção 125/2010, que manifesta apelo ao prefeito, reiterando a Indicação nº 1441/2010, a respeito da instalação de redutor de velocidade na rua da Agricultura, paralela à Avenida Santa Bárbara, próximo à Avenida Isaías Hermínio Romano. De autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), foi aprovada a Moção nº 124/2010, que manifesta aplauso à EMEI “Profª. Áurea Chan Bataglia”, pelo atendimento prestado às crianças.

TRIBUNA

     Convocado pelo vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), esteve utilizando a tribuna da Câmara o secretário municipal de Fazenda, Luis José Sartori, o Dedé Sartori. Ele falou aos vereadores sobre problemas apontados nos balancetes contábeis da prefeitura e respondeu a perguntas formuladas pelos parlamentares.

EXPOSIÇÃO

     Ainda hoje na sessão, foi aberta no hall do Legislativo a exposição “Cores da Natureza”, com obras em óleo sobre tela da artista plástica Maria Luiza Thomaz. Residente no bairro Cidade Nova, a artista pinta quadros há dois anos, após freqüentar curso no Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum, e realiza a primeira exposição da carreira.  A mostra pode ser visitada pelo público até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 





Publicado em: 08/09/2010 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal