VEREADORES PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE DENOMINAÇÃO DO ANFITEATRO

Visualize fotos

O Anfiteatro Municipal, um dos equipamentos públicos mais antigos do município, reformado recentemente, recebeu o nome da artista plástica Bernardete Suzigan Dagnoni, conforme a Lei Municipal nº 3207/2010, aprovada pelos vereadores barbarenses no mês de junho. A cerimônia, realizada na última segunda-feira, contou com a presença do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) e dos vereadores Carlos Fontes (DEM), e Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), além de autoridades, convidados, familiares e amigos da homenageada.

O evento foi marcado por muitas atividades culturais, com apresentação do Coral Municipal; do coordenador de atividades teatrais da Secretaria Municipal de Cultura, Almir Pugina, que encenou o texto "Passagem das Horas" de Fernando Pessoa. Encerrando a noite, o show ficou a cargo do Grupo Violado, de música raiz.

Durante a solenidade de denominação do espaço, o secretário de Cultura e Turismo, Paulo César DElboux, falou sobre as melhorias realizadas e destacou o trabalho realizado pela pasta, cuidando dos equipamentos públicos culturais do município. "O gestor público é obrigado a cuidar da casa, fazendo com que a população tenha um serviço de qualidade. Nós estamos fazendo o que tem que ser feito", disse.

Representando o Legislativo barbarense, o presidente Anízio Tavares da Silva, enalteceu o trabalho de Detinha e falou da aprovação do Projeto de Lei, aprovado por todos os vereadores, que denominou o local. Já o secretário de Governo, Gilmar Margato, que representou o prefeito Mário Heins, destacou em sua fala que Detinha era uma pessoa muito querida por todos. "É uma homenagem muito justa e tenho certeza que ela está entre nós", concluiu.

O espaço, localizado junto ao Paço Municipal na Avenida Monte Castelo, tem capacidade para 230 lugares e recebeu novo carpete e forração, manutenção do palco, pintura, reforma de cadeiras, instalação de equipamento de data-show com tela de 200 polegadas, manutenção do sistema de som, além de reforma de camarins e dos sanitários, nova iluminação, reparos na parte elétrica, entre outras melhorias.

Publicado em: 14/07/2010 00:00:00