O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), protocolou hoje (18) a Moção 91/2010, que manifesta apelo à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), quanto à inclusão gratuita do serviço de emergência 153 (Guarda Civil Municipal) nos telefones públicos e celulares de Santa Bárbara d’Oeste. Joi destaca que, em casos de emergência, é muito importante que pessoas que não dispõem de telefone fixo também consigam entrar em contato com os guardas municipais, facilitando o atendimento da população.
Joi também destaca que constatou a falha no atendimento, não só em casos de ligações a cobrar, mas também em telefonemas pagos de celular e dos telefones fixos da NET. “Quando a ligação não é transferida para as centrais de atendimento de Americana ou Piracicaba, de acordo com a localização do usuário do telefone, ela não é atendida. Em Santa Bárbara, mesmo com o munícipe utilizando créditos de seu celular, a ligação cai após cinco segundos”, afirmou.
Por meio de moções e requerimentos, o parlamentar já havia solicitado a disponibilização desse número de emergência para celulares e telefones públicos ao Município, mas foi informado que apenas a Anatel pode efetuar essas alterações. “Esse é um problema grave, que deve ser corrigido o mais rápido possível. No momento em que as pessoas mais precisam, em casos de assalto, por exemplo, elas não poderão contar com o apoio da Guarda Municipal”, disse.
O número de telefone para aqueles que não conseguirem entrar em contato com a Guarda pelo 153 é o 3458-1388.
Publicado em: 18/06/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal