ORDEM DO DIA DA 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA CONTA COM DOIS PROJETOS DE LEI E OITO MOÇÕES

Dez matérias estão incluídas na Ordem do Dia da 22ª Reunião Ordinária, que será realizada, excepcionalmente, na quarta-feira, dia 16, a partir das 14 horas. Serão apreciados pelos vereadores dois projetos de lei e oito moções.

A primeira matéria a entrar na pauta de votação é o Projeto de Lei nº 60/2010, que institui o ‘Dia do Motorista’ e o inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município. A autoria dessa proposta é do vereador Carlão Motorista (PDT).

Também será analisado pelos parlamentares o Projeto de Lei nº 63/2010, que dispõe sobre nova redação ao Artigo 1° da Lei n° 3177, de 20 de Abril de 2010. Essa propositura, de autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB), corrige uma data na lei que reconheceu a Amom (Associação Missionária Operários da Messe) como entidade de utilidade pública. Os dois projetos incluídos na Ordem do Dia contam com pareceres favoráveis da Comissão de Justiça e Redação e demais comissões.

De autoria do vereador Ademir da Silva (PT), a primeira moção a entrar na pauta de votação é a Moção nº 74/2010, que manifesta apelo ao prefeito, para que ele inclua na proposta orçamentária para o ano de 2011, recursos da ordem de R$ 100 mil, para implantação de parque infantil e pista de caminhada no bairro Jardim Pântano II.

Também será apreciada a Moção nº 75/2010, que manifesta apelo ao prefeito, para que inclua na proposta orçamentária para o ano de 2011, recursos da ordem de R$ 100 mil, para reforma da quadra esportiva ‘Inácio Costareli’, no bairro Mollon IV. Essa propositura também é de autoria do vereador Ademir.

Já a Moção 76/2010, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), manifesta apelo ao prefeito, no sentido de instituir a gratuidade nas vagas exclusivas na área de estacionamento rotativo pago, para idosos com 60 anos de idade ou mais, em Santa Bárbara d’Oeste. Joi também é autor da Moção 78/2010, que faz o mesmo apelo para instituir gratuidade nas vagas exclusivas aos portadores de necessidades especiais.

Outra moção de autoria do vereador Joi, a de nº 77/2010, manifesta apelo ao DER - Departamento de Estradas de Rodagem, quanto à colocação de grade de proteção no pontilhão da Estrada ‘Comendador Américo Emílio Romi’, no cruzamento com a Rodovia dos Bandeirantes.

A Moção nº 79/2010, de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), manifesta aplauso ao jovem desenhista ‘Alberto Luiz Carreira’, pela Exposição: ‘Caricaturas’, exposta no Hall da Câmara Municipal.

De autoria do presidente Anízio Tavares (DEM), a Moção nº 80/2010 manifesta apelo ao prefeito, para que inclua na proposta orçamentária para o ano de 2011, recursos da ordem de R$ 100 mil para implantação de muro ao redor do Cemitério da Paz.

Também de autoria do presidente Anízio, a Moção nº 81, manifesta apelo ao prefeito, para que inclua na proposta orçamentária de 2011, recursos da ordem de R$ 2 milhões, com a finalidade de extensão da avenida São Paulo até a avenida Isaías Hermínio Romano.

Tribuna

Ainda na sessão de quarta-feira, devido aos 141 anos de Emancipação Política e Administrativa de Santa Bárbara d’Oeste, comemorado no dia 15, o historiador Antonio Carlos Angolini, do arquivo histórico da Fundação Romi, irá fazer uso da Tribuna Livre do Legislativo. Ele irá falar aos parlamentares e ao público presente sobre a história e emancipação política do município. Angolini foi convidado a fazer uso da Tribuna pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares.

Publicado em: 14/06/2010 00:00:00