Em função dos problemas de saúde do vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Gilmar Vieira da Silva (PC do B), o depoimento de representantes do Poder Executivo à Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara Municipal, marcado para as 14h00 desta segunda-feira (12), foi cancelado.
A comunicação aos membros da Administração Municipal só foi feita quando eles já estavam no prédio do Legislativo, através do coordenador de gabinete de Gilmar, que preside a comissão.
O assunto em pauta era acerca dos fatos ocorridos na escola do Cruzeiro do Sul, dia 18 de fevereiro, quando a queda de um ventilador de teto de uma das salas de aula acabou ferindo uma estudante da unidade.
Estiveram presentes na Câmara a secretária da pasta, Neuza Carleto; o secretário de Negócios Jurídicos, Jorge da Silva; a diretora da Emefei “Anália de Lucca Furlan”, Maria Isabel Fornazari Alves dos Santos; a professora da unidade, Adriana Cristina Bombacini Navarro, além de Márcia Petrini Della Piazza e Sueli Aparecida Ignácio, integrantes da equipe jurídica da prefeitura.
Somente o vereador Ademir José da Silva (PT), membro da comissão, esteve presente. O vereador Inácio Luis Souto (PSDB), também não compareceu.
A pedido do secretário Jorge da Silva, foi elaborada, na sala da presidência, uma ata com a narrativa de todos os fatos, registrando as presenças das autoridades municipais.
O próprio presidente da Câmara, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) recebeu os visitantes durante a lavratura do documento, subscrito pelo procurador jurídico, Bruno José Giorgetto Jr.
Publicado em: 12/05/2008 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal