Por meio da Moção nº 70/2010, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), manifesta apelo ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, a fim de regularizar as entregas de medicamentos de saúde mental e do programa Dose Certa em Santa Bárbara d’Oeste.
O parlamentar considera que a entrega desses tipos de medicamentos no município está defasada, uma vez que por duas vezes neste semestre houve atraso na distribuição desses remédios à população. “Estes medicamentos, por serem de tratamentos contínuos e muitas vezes controlados não podem sofrer cortes e descontinuidades em sua dosagem, sendo que os pacientes que deles se utilizam não podem ser privados dos mesmos sob pena de sérios riscos à saúde, causando grandes transtornos aos usuários”, explicou Joi.
O vereador salienta que entende que houve uma mudança no sistema de dados da Secretaria de Saúde para melhorar o acesso aos dados da saúde do Estado, contudo esta mudança não pode trazer prejuízos à saúde pública e à população usuária.
Publicado em: 31/05/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal