Notícias

Notícias da Câmara

COM APOIO DO VEREADOR JOI, GRUPO DE DEFICIENTES VIAJA A BRASÍLIA PARA LEVAR REIVINDICAÇÕES

Visualize fotos Visualize fotos

      Um grupo formado por cinco portadores de deficiência física de Santa Bárbara d’Oeste e Americana esteve nesta em semana em Brasília, para acompanhar a entrega de reivindicações a representantes do governo federal por integrantes do grupo Mensageiros da Inclusão. Na segunda-feira, antes de ir para Brasília, eles visitaram o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), solicitando apoio para obter transporte até São Paulo, onde pegariam um avião, com passagens custeadas por empresários da região. Hoje (28), eles voltaram ao Legislativo barbarense, para agradecer o parlamentar, que também conseguiu agendar uma reunião entre eles e o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS).

      “Fomos convidados a ir para Brasília pelo cadeirante José Gonçalves Neto e por Orlando Galati, que tem deformidade no braço direito, ambos integrantes do grupo Mensageiros da Inclusão. Eles saíram de São Paulo em abril, passando por diversas cidades, inclusive Americana, antes de chegar a Brasília”, afirmou Maria José Gonçalves de Almeida, presidente da Adara (Associação dos Deficientes de Americana e Região). A dupla, que diz ser representante de 28 milhões de pessoas com deficiência em todo o Brasil, colheu informações dos moradores e setor público sobre a acessibilidade durante a viagem, para cobrar os poderes constituídos, como a Câmara, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) para que se criem ações emergenciais.

      “Em Brasília fomos atendidos pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do STF, que recebeu nossas reivindicações a respeito de melhorias na acessibilidade em todo o País”, disse Raquel de Campos, integrante da Adara. Ela também ressaltou a visita ao deputado Arnaldo Jardim, a quem solicitaram a apresentação de projetos de lei voltados para a inclusão dos portadores de deficiência na sociedade e pelo fim do preconceito e da discriminação contra as pessoas com necessidades especiais.
 





Publicado em: 28/05/2010 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal