A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, a partir desta terça-feira (12/11), a exposição do “Circuito Internacional das Artes”, com obras em acrílico, óleo sobre tela e estampa em tecido, cujos temas principais são “esperança em dias melhores” e “o artista e seu pet”. A mostra, que conta com diferentes obras de artistas portugueses, permanece no hall do Legislativo barbarense até o dia 31 de janeiro de 2025.
O Circuito Internacional das Artes foi um projeto idealizado pela artista plástica, curadora e escritora Marcia Vinhas, visando o intercâmbio entre artistas brasileiros e portugueses. A primeira edição foi promovida em 2016 e, desde então, o circuito permanece sendo realizado, mesmo após a morte da idealizadora, em função da pandemia de Covid-19.
Em 2024, segundo a artista plástica Elisabete Padovezi, atual responsável pela curadoria da mostra, junto com Francisco Fernandes Filho, responsável pelo legado do ateliê Marcia Vinha, essa exposição esteve em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto. No Brasil, ela ficará aberta ao público na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste e na cidade de Limeira.
Publicado em: 11/11/2024 15:05:06
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684