Atendendo solicitação do promotor de justiça de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Hélio Jorge Gonçalves de Carvalho, foi realizada hoje (7) na Câmara Municipal perícia técnica objetivando constatar as irregularidades na construção do prédio apontadas no relatório final da CEI – Comissão Especial de Inquérito, constituída para este fim, entregue ao Ministério Público no ano passado.
No período da manhã, o promotor esteve no Legislativo, apresentando o perito, engenheiro civil, Milton César Oliveira Silva ao presidente Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB).
Já à tarde, acompanhado de um servidor da Câmara, o engenheiro percorreu todas as dependências do prédio, inclusive no telhado, fotografando os principais problemas estruturais.
“A perícia só pode ser realizada, em virtude do trabalho de investigação que tanto lutei, por dois anos consecutivos. A Câmara Municipal não poderia continuar omissa e tinha a obrigação de apurar os fatos, o que deveria ter acontecido nas legislações passadas”, informou Itaberaba.
De acordo com o engenheiro, que integra o CAEX – Centro de Apoio à Execução, um setor técnico-científico do Ministério Público, em até 60 dias será elaborado um parecer técnico, que posteriormente será encaminhado à promotoria de justiça local. “Agradeço o empenho do promotor pela agilidade da perícia. O povo barbarense aguarda respostas, a Câmara cumpre com o seu papel e o presidente deseja que justiça seja feita e os culpados punidos no rigor da lei”, finalizou Itaberaba.
Publicado em: 07/05/2008 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal