Apelo por urgência na restauração de ponte sobre a SP-304 é aprovado na Câmara

Visualize fotos

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (25/06), a Moção No 223/2024, que manifesta apelo urgente ao governador Tarcísio de Freitas, e ao superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Sergio Henrique Codelo Nascimento. O documento solicita a restauração imediata da ponte sobre a SP-304, localizada no km 139, que conecta a rodovia Luiz de Queiroz à SP-306 (Rodovia Luiz Ometto), vital para ligar Santa Bárbara d’Oeste ao Município de Iracemápolis.

Para apresentar esse apelo, o vereador Carlos Fontes, proponente da moção, baseou-se em crescentes demandas da população, evidenciadas por meio de suas redes sociais e em seu gabinete na Câmara Municipal. Essas demandas foram intensificadas após incidentes que comprometeram a estrutura da ponte em setembro de 2021 e novamente em junho de 2024, este último resultando na interdição total do viaduto devido a danos causados por um acidente envolvendo um caminhão.

Além do apelo direto ao governador e aos responsáveis do DER, a Câmara decidiu enviar cópias da moção para o D.E.R Regional em Rio Claro, ao Palácio do Governo do Estado de São Paulo e à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, visando reforçar a urgência e a importância desse pleito.

Publicado em: 27/06/2024 12:53:26