Vereador solicita melhorias para rua Caiapós e entorno de passarela no São Francisco

Visualize fotos
Em resposta a reivindicações de moradores, o vereador Joi Fornasari apresentou quatro indicações à Prefeitura nesta terça-feira (25), com o intuito de obter melhorias para a rua Caiapós e para área localizada nas proximidades da passarela entre os bairros Jardim São Francisco I e II. As propostas visam aumentar a segurança e melhorar as condições de uso da via e da passarela.

Na primeira Indicação, Joi Fornasari solicita a substituição das lâmpadas atuais da rua Caiapós por lâmpadas de LED, especialmente na área da passarela entre São Francisco I e II. Segundo o vereador, a atual iluminação inadequada tem gerado insegurança, especialmente para estudantes e trabalhadores que utilizam a passarela à noite.

Na segunda proposição, o parlamentar sugere a realização de serviços de limpeza na rua Caiapós, focando especialmente na área embaixo da passarela. O vereador aponta que a acumulação de lixo, incluindo itens volumosos como vasos sanitários e restos de construção, tem atraído roedores e se tornado um potencial criadouro para o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

Outra reivindicação apresentada nesta manhã refere-se à poda e limpeza das árvores situadas na rua Caiapós, próximas à passarela. De acordo com a justificativa, a falta de poda das árvores contribui para a baixa iluminação, agravando a sensação de insegurança durante a noite para pedestres, especialmente estudantes e trabalhadores.

Por fim, em outra Indicação, Joi requer a construção de calçamento na rua Caiapós, nas proximidades da passarela. O vereador destaca que a ausência de uma calçada força os moradores a dividir o espaço com veículos, aumentando o risco de acidentes. A construção de calçamento é vista como essencial para a segurança dos pedestres.

Publicado em: 25/06/2024 16:19:23