Vereadores participam do Ciclo Estadual de Integração Comunitária

Visualize fotos

O vereador Juca Bortolucci entregou, nesta segunda-feira (10/06), durante evento promovido em Piracicaba, um ofício à assessoria do secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite, por meio do qual solicita recursos para a instalação de uma Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar entre os bairros Jardim das Orquídeas, Jardim das Laranjeiras e Planalto do Sol, bem como a instalação de mais câmeras inteligentes. Essas câmeras, segundo o parlamentar, quando não antecipam uma possível atividade criminosa, fornecem informações vitais para subsidiar a resolução de crimes, o que tem contribuído significativamente para o trabalho integrado das instituições de segurança no município.

Além de Juca Bortolucci, os vereadores Joi Fornasari e Nilson Araújo Radialista também participaram do Ciclo Estadual de Integração Comunitária promovido pela Coordenação Estadual dos Consegs, o qual contou com a presença de várias autoridades e teve o secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite, como anfitrião. No evento, os presidentes dos Consegs da região foram empossados oficialmente e receberam os coletes, destacando-se Valmir Hedlund, de Santa Bárbara d’Oeste.

Derrite aproveitou a ocasião para informar que o Estado está realizando várias ações e ressaltar a queda nos índices de criminalidade, especialmente na região, que possui várias cidades entre as 10 melhores para se viver no Brasil. O secretário de Segurança também anunciou a convocação de mais de 4 mil aprovados em concurso para vagas na Polícia Civil, o que representa a maior nomeação da história para os quadros da instituição, contemplando todas as cidades que fazem parte do Deinter-9, inclusive Santa Bárbara d’Oeste.

Publicado em: 11/06/2024 13:31:55