Vereador reforça pedido de aumento das rondas da Guarda Municipal na Vila Boldrin

O vereador Celso Ávila, por meio de indicação protocolada na Câmara, na última semana, solicita à Administração Municipal o reforço das rondas da Guarda Municipal no bairro Vila Boldrin. A proposta, fundamentada no Art. 108 do Regimento Interno da Câmara, visa aumentar a segurança na área, que vem enfrentando problemas crescentes de criminalidade e desordem.

Na justificativa da proposição, o parlamentar destacou que a região da Vila Boldrin se tornou um ponto crítico para pessoas desocupadas e usuários de drogas. Segundo ele, a situação tem levado ao aumento de episódios de assédio aos moradores, com relatos de indivíduos tocando campainhas para pedir dinheiro e, em alguns casos, agindo de maneira agressiva ao ponto de chutar portões e proferir insultos verbais. O vereador mencionou que a comunidade já havia se reunido anteriormente com o secretário municipal de Segurança, Rômulo Gobbi, e com membros da Guarda Municipal para discutir a necessidade de maior segurança.

Ainda de acordo com Celso Ávila, a situação ganhou mais urgência após um incidente recente em que um senhor de 82 anos foi agredido dentro de sua própria casa. O agressor invadiu a residência ao pular o muro, resultando na hospitalização da vítima, que foi socorrida por familiares e levada ao Pronto-Socorro. Este episódio chocou a comunidade e ressaltou a necessidade de medidas de segurança mais efetivas.

Além de solicitar reforço nas rondas, Celso Ávila lembrou que já foram feitas melhorias na iluminação pública e que a revitalização da praça do bairro foi proposta como uma forma de desestimular a presença de indivíduos indesejados. Ele enfatizou que a Guarda Municipal desempenha um papel crucial na manutenção da ordem e que um aumento na frequência das patrulhas pode ajudar a dissuadir atividades criminosas e garantir a tranquilidade dos residentes.

Publicado em: 20/05/2024 14:55:20