Vereador propõe medidas para melhorias no trânsito em Santa Bárbara d'Oeste

Visualize fotos

O vereador Celso Ávila, depois de visitar alguns bairros com o secretário municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, apresentou, nesta quinta-feira (16/05), duas indicações com sugestões de melhorias no trânsito em Santa Bárbara d'Oeste. Essas proposições foram protocoladas na Câmara Municipal, visando solucionar questões de segurança viária e fluidez de tráfego em áreas críticas da cidade.

Uma das propostas envolve a instalação de uma lombada na avenida Juscelino Kubitscheck, em frente ao número 206. Segundo relatos de moradores locais, o trecho tem sido palco de excesso de velocidade, colocando em risco a segurança dos pedestres e outros usuários da via. Comerciantes da região destacaram a necessidade urgente de um redutor de velocidade para conter o tráfego intenso, que muitas vezes dificulta a travessia na avenida.

A segunda indicação diz respeito à melhoria da fluidez de trânsito no cruzamento das avenidas Antônio Pedroso com Charles Keese Dodson, no Jardim Planalto do Sol. Residentes da área têm enfrentado problemas de congestionamento e desrespeito às regras de trânsito nesse ponto específico. Acidentes graves têm sido relatados com frequência, motivando a comunidade a pedir intervenções urgentes por parte das autoridades municipais.

Publicado em: 16/05/2024 16:24:32