Notícias

Notícias da Câmara

Câmara destina 25 toneladas de doações a vítimas de inundações no RS

Visualize fotos
A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste destinou, em menos de uma semana, 25 toneladas de doações às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Na terça-feira, dia 07 de maio, a sede do Legislativo se tornou um dos pontos de arrecadação, triagem, organização e transporte de diferentes itens destinados às vítimas das enchentes, de onde, no sábado (11/05), foram carregados os últimos caminhões com itens coletados no Município.
 
Com o apoio de servidores voluntários, parlamentares e da comunidade, a Câmara angariou desde água, alimentos não perecíveis, até produtos de higiene, ração, medicamentos, calçados, brinquedos e roupas. A sede do Legislativo também recebeu doações e o apoio de empresas, como Colégio Ideal, que arrecadou 10 toneladas de doações, Panificadora Queiroz, Fik Bem Massas e Frios, Roberto Embalagens, ZL Brasil, Rede de Supermercados Pague Menos, assim como do comerciante Allan Ribeiro (Bar Noventa) e de representantes da Pantanal Pescados e da Aprendiz Auto Escola, que usaram seus veículos para transportar as doações até o Legislativo. Já o transporte das doações ao Rio Grande do Sul foi promovido, de maneira solidária, pelas transportadoras Veneto Transportes e MFT Express Transportes. 
 
Nesta terça-feira (13/05), como forma de agradecimento a todos que contribuíram para as vítimas das enchentes no Sul, o presidente da Câmara, Paulo Monaro, e os vereadores Esther Moraes e Eliel Miranda apresentaram uma moção de aplauso na Câmara Municipal. No documento, os parlamentares registram aplausos a todos os servidores e membros da comunidade que contribuíram com as doações, bem como com a triagem, organização e transporte dos produtos doados a moradores do Rio Grande do Sul em virtude da tragédia climática sofrida pelo Estado. 
 
Até o momento, conforme dados da Defesa Civil, foram registradas 148 mortes e 124 pessoas permanecem desparecidas em decorrência das fortes chuvas registradas no Estado desde o final de abril. O total de desalojados pelas enchentes chega a quase 540 mil (538.545) pessoas. E os efeitos dos temporais já são sentidos por dois em cada dez moradores do Rio Grande do Sul.




Publicado em: 14/05/2024 17:59:46

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684