Vereador reivindica atendimento psicológico infantil no Cruzeiro do Sul

O vereador Celso Ávila indica ao Poder Executivo Municipal, por meio de indicação protocolada hoje, dia 13 de maio, que um psicólogo infantil seja colocado à disposição dos moradores do bairro Cruzeiro do Sul. Moradores do local, segundo afirma o parlamentar na Justificativa da propositura, solicitam a presença urgente deste profissional.

“Há relatos de tentativas de suicídio, crianças que vivenciaram separações, enquanto muitas mães não possuem transporte próprio e os horários de ônibus não coincidem com as poucas folgas que as mães têm disponível”, explica Ávila, destacando a importância do atendimento psicológico no desenvolvimento emocional, cognitivo e social das crianças.

De acordo com o vereador, são diversos pedidos de mães no sentido de que o atendimento em questão ocorra no bairro, pelo menos uma vez por semana, uma vez que muitas dessas mulheres trabalham, não dispõem da parceria dos companheiros na educação dos filhos e não dispõem de uma rede de apoio entre vizinhos, mães, irmãs e tias.

Publicado em: 13/05/2024 10:18:00

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565