Vereador acompanha inauguração de complexo de saúde junto de familiares da enfermeira Elza Zanini

Visualize fotos

O vereador Arnaldo Alves participou, nesta segunda-feira (15/04), da inauguração do Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola, acompanhado de familiares da enfermeira e líder comunitária Elza Aparecida Zanini. O parlamentar é autor de projeto de lei que denomina esse prédio em homenagem à memória dessa profissional de saúde.

Na proposição, Arnaldo Alves destaca que Elza Aparecida Zanini dedicou grande parte de sua vida ao serviço da saúde, atuando com profissionalismo e comprometimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Europa e São Fernando, onde foi responsável pela gestão e atendimento. Além disso, sua contribuição como enfermeira no Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos foi fundamental para o atendimento de urgência e emergência na comunidade.

Localizado entre as ruas do Couro, Algodão, Florianópolis e do Chá, o novo complexo regional do Jardim Pérola é uma das maiores estruturas da Saúde Pública barbarense, tem quase 1.000 metros quadrados de área construída, reunindo consultórios de clínicos gerais, consultórios ginecológicos, consultórios pediátricos, consultório odontológico, ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, sala de acolhimento, farmácia, ampla sala de vacinas, sala para curativos, sala de procedimentos, sala de inalação, sala de observação com leitos, salas multiuso, apoio administrativo, apoio para funcionários e cobertura para ambulância.

Publicado em: 16/04/2024 16:40:53