Vereador cobra Governo do Estado por mais agilidade na liberação de exames e medicamentos

Visualize fotos

O vereador Kifú protocolou, ontem (25), em São Paulo, um ofício na Secretaria de Saúde do Estado, para o restabelecimento de envio de medicamentos e liberação de exames para Santa Bárbara d’Oeste. Também em sua visita à capital paulista, o parlamentar entregou um pedido ao deputado estadual André do Prado, por meio do qual reivindica a destinação de R$ 500 mil à Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara), para o custeio da entidade.

No ofício destinado à Secretaria de Saúde, Kifú pede mais atenção com o envio de medicamentos e mais agilidade na liberação de exames a pacientes de Santa Bárbara d’Oeste. No documento, o parlamentar destaca a dificuldade enfrentada por muitos munícipes para a obtenção de remédios de alto custo e para a realização de exames de competência do governo estadual.

Já no pedido entregue ao deputado André do Prado, Kifú relata as dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa do Município e destaca que os recursos destinados ao hospital serão direcionados para a aquisição de equipamentos médicos e para melhorias estruturais. “A Santa Casa de Misericórdia é uma instituição filantrópica, que atende a população mais vulnerável e depende fortemente de recursos governamentais e do apoio de nossos representantes para continuar prestando um serviço vital para a comunidade”, afirmou.

Publicado em: 26/03/2024 14:50:25