CPI que apura demora no atendimento em prontos-socorros ouve denúncias de munícipe

Visualize fotos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) designada para investigar a excessiva demora nos prontos-socorros do Município ouviu, nesta segunda-feira (25/03), o depoimento do munícipe Jean César Bianco Hernandes, residente do bairro Cidade Nova II. Hernandes expôs uma série de questões preocupantes relacionadas ao atendimento de emergência, destacando a falta de medicamentos, além de acusar os médicos de negligência, afirmando que muitas vezes não solicitam exames necessários e prescrevem medicamentos sem uma avaliação adequada. Hernandes também compartilhou experiências pessoais, incluindo o caso de sua mãe, que precisou de uma cirurgia de emergência após não receber o tratamento adequado no pronto-socorro.

A CPI que investiga a excessiva demora no atendimento nos prontos-socorros, recomendada à Câmara Municipal pelo Ministério Público, tem o intuito de identificar as causas da demora no atendimento e de responsabilizar os envolvidos nas falhas no sistema de Saúde do Município. Segundo os vereadores, uma investigação completa e imparcial pode ajudar a Prefeitura a encontrar soluções eficazes para esse problema.

Como o próprio nome já indica, uma Comissão Parlamentar de Inquérito tem poder de investigação próprio das autoridades judiciais e seus integrantes podem requisitar documentos, intimar testemunhas e determinar a condução de testemunhas faltosas. No entanto, a CPI não julga as pessoas, ela investiga fatos e, ao final, encaminha suas investigações para as autoridades competentes.

Além de Nilson Araújo, também integram essa CPI os vereadores Felipe Corá e Celso Ávila, que hoje foram representados na reunião por seus assessores.

Publicado em: 25/03/2024 17:55:17