Vereador propõe medidas urgentes para segurança e mobilidade urbana na Zona Leste

Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes protocolou, nesta semana, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, a Moção Nº 128/2024, na qual manifesta um apelo urgente ao prefeito e ao setor competente da Administração para a criação de bolsões de estacionamento em 45 graus em toda a extensão nos canteiros do Corredor Metropolitano Noroeste e da avenida Charles Keese Dodson, localizados na Zona Leste da cidade, especialmente em áreas que abrigam igrejas e comércios.

A iniciativa do vereador surge em resposta às preocupações levantadas por comerciantes e líderes religiosos, que destacaram a carência de locais adequados para estacionamento de clientes e membros das igrejas na região. A falta de espaços seguros para estacionar tem sido agravada pela ocorrência de furtos de veículos próximos a esses estabelecimentos, comprometendo a segurança dos frequentadores, especialmente daqueles que não possuem seguro para seus veículos.

Ao propor a criação de bolsões de estacionamento em 45 graus, o vereador enfatiza que tais medidas não apenas proporcionarão maior segurança aos motoristas, mas também contribuirão para melhorar a mobilidade urbana da cidade. A implementação desses bolsões de estacionamento não só atenderia à demanda por mais espaços para veículos, mas também promoveria uma circulação mais fluida e organizada nas vias da região leste.

Publicado em: 15/03/2024 14:09:12