Vereador pede informações sobre fumaça proveniente de Crematório

Visualize fotos

Em uma iniciativa visando a proteção da qualidade de vida dos moradores do Condomínio Bosque dos Pássaros, zona sul da cidade de Santa Bárbara d'Oeste, o vereador Carlos Fontes (União Brasil), por meio do Requerimento 160/2024, busca esclarecimentos acerca das preocupações relacionadas ao "Eternos Crematório". O parlamentar foi abordado por residentes do bairro, que expressaram inquietação em relação à fumaça proveniente do crematório localizado na rua Soldado Juvenal Alves Correia, nº 151. Alegam que durante os procedimentos de cremação, a fumaça invade os apartamentos, causando irritação nos olhos e um odor desagradável.

Ainda no pedido de informações, o parlamentar destaca que um morador do bairro já notificou a Prefeitura a respeito do problema. Considerando a gravidade das reclamações e a possível extensão do uso desse crematório de animais para cremação de humanos, o vereador pergunta se o local tem sido utilizado para a cremação de seres humanos e se Administração tem conhecimento das reclamações mencionadas pelos moradores. Caso as respostas para as perguntas 1 e 2 sejam positivas, Carlos Fontes pergunta se o estabelecimento está em conformidade com a legislação ambiental e quais medidas serão adotadas para resolver a situação da fumaça que invade os apartamentos.

“Por meio desse requerimento, pretendo destacar a importância de conciliar o desenvolvimento urbano com o respeito ao bem-estar da comunidade, buscando informações que possam embasar a implementação de medidas adequadas para mitigar os impactos negativos observados pelos moradores do Condomínio Bosque dos Pássaros”, explicou, ressaltando que já agendou uma visita com a direção do crematório com o intuito de acompanhar essa questão de perto.

Publicado em: 28/02/2024 16:15:36