Vereador pede asfaltamento urgente na rua principal dos bairros Beira Rio I e II

Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes (União Brasil), por meio da Moção 92/2024, protocolada esta semana, apela ao Poder Executivo para a urgente pavimentação da rua principal que se estende do pontilhão da Fepasa até o final da rua A, nos bairros Chácaras Beira Rio I e II.

No documento, Carlos Fontes afirma que tem sido procurado por moradores dessas áreas rurais, os quais solicitam a intervenção para a melhoria da infraestrutura viária na mencionada via pública. Ainda na moção, o parlamentar destaca que as ruas do bairro encontram-se em estado crítico, com grandes buracos, erosões e acúmulo de água devido à falta de um sistema adequado de escoamento das águas pluviais. Essas condições prejudicam significativamente a circulação de veículos e pedestres, causando transtornos à comunidade.

“Mesmo com a aplicação de cascalho, a solução não é eficaz, uma vez que as pedras depositadas são excessivamente grandes, resultando em danos aos veículos que trafegam na região. Isso não apenas impacta os carros dos residentes, mas também representa um risco de sérios acidentes”, afirmou. Além disso, Carlos Fontes destaca que, durante o período chuvoso, a situação se agrava, afetando diretamente as crianças que precisam se deslocar para a cidade, enfrentando lama, ônibus e carros encalhados. Esta situação compromete a segurança e a rotina dos estudantes.

Publicado em: 16/02/2024 14:02:22