Maria Luisa Bignotto Cury é indicada ao Mulheres de Destaque do Ano

Visualize fotos

Por indicação do vereador Bachin Jr., a munícipe Maria Luisa Bignotto Cury será homenageada com o Prêmio Mulheres de Destaque do Ano.  A honraria contempla mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade por seu compromisso com a vida, a superação da violência e defesa dos seus direitos, para que sirvam de exemplo e inspiração. Junto à indicação do nome, o vereador apresenta breve biografia da homenageada.

Maria Luisa Bignotto Cury, barbarense nascida em 7 de maio, destaca-se por sua dedicação exemplar à medicina e à comunidade local. Caçula de sete filhos de José Bignotto e Isabel Teixeira Bignotto, Maria Luisa se tornou uma figura emblemática na obstetrícia da região, realizando cerca de 25 mil partos ao longo de sua carreira.

Apesar dos desafios acadêmicos, integrou a primeira turma da Faculdade de Ciências Médicas de Pouso Alegre (MG) e formou-se em 1974. Casou-se com Carlos Ivan Cury, colega de turma, com quem teve três filhas. Após o falecimento do marido, Maria Luisa continua sendo uma inspiração como mãe e avó, com cinco netos.

Atualmente, ativa na comunidade, exerce sua profissão com paixão no consultório e realiza plantões pelo SUS no Hospital Santa Bárbara d’Oeste. “A dedicação dessa profissional é um exemplo para as gerações mais jovens, evidenciando seu comprometimento com o bem-estar público”, afirmou Bachin Jr.

Publicado em: 07/02/2024 14:34:21