Depois de pedido de vereador, Prefeitura anuncia melhorias para Parque Industrial de Cillo

Visualize fotos

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste anunciou, nesta sexta-feira (2), em reunião com empresários no Parque Industrial de Cillo, a realização de obras de revitalização de trecho da rodovia Ernesto de Cillo, a construção de duas novas rotatórias, além da extensão da rua Tupis nos dois sentidos. As melhorias previstas também incluem iluminação pública, galerias pluviais e pavimentação. O anúncio das obras, cujo início ainda depende da liberação de verba da Caixa Econômica Federal, ocorre sete meses depois de reunião solicitada pelo vereador Joi Fornarsari, quando os empresários apresentaram essas reivindicações a diferentes secretários municipais, que prometeram apresentar um projeto o mais breve possível.

Para Jakeline Cabrera, da AC Metalúrgica, empresa que sediou o encontro desta manhã, essa obra é um marco para todos os empresários instalados naquela localidade e que há mais 30 anos reivindicam essas melhorias. A falta de asfalto e de galerias pluviais prejudicava o tráfego de veículos no bairro, tanto de clientes e de funcionários, como o transporte de matéria-prima. Além disso, as condições precárias da rodovia Ernesto de Cillo, onde ao longo dos anos foram registrados diversos acidentes, inclusive fatais, gerava insegurança a todos que transitavam pelo local.

“Neste ano, a AC Metalúrgica completa 30 anos e para nossa família essa obra é mais um motivo de comemoração. Começamos o ano em clima de festa com esse anúncio”, afirmou Jaqueline Cabrera, ressaltando o empenho do vereador Joi Fornasari em resolver o problema de infraestrutura daquele distrito industrial.

Além de Joi e do prefeito Rafael Piovezan, a reunião desta manhã contou com a participação do vereador Kifú e dos secretários municipais de Governo, Joel Cardoso, de Obras, Hamilton Cavichiolli, e de Planejamento, José Carlos Nadilichi.

Publicado em: 02/02/2024 16:28:45