O vereador Carlos Fontes assina o Requerimento nº 1.019/2023, por meio do qual pede informações a respeito da falta de fraldas geriátricas de todos os tamanhos na rede pública de saúde de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar considera ter sido procurado por vários moradores e pessoas enfermas da cidade reclamando da situação.
“Pessoas com doenças degenerativas, vítimas de AVC (acidente vascular cerebral) e outras enfermidades, desempregados, aposentados e pensionistas não conseguem comprar as fraldas pelo alto preço”, diz Carlos Fontes. O parlamentar menciona o caso do sr. José Ramos, morador do Jardim Sartori e cuidador de dois idosos, que esteve na Casa de Leis contestando a resposta ao Requerimento nº 721/2023, a qual contradiz a reclamação da falta fraldas geriátricas no Munícipio.
Diante do exposto, o vereador questiona a Prefeitura se há falta de fraldas geriátricas na rede pública; quantas fraldas são entregues mensalmente no Município; qual o motivo da falta de fraldas geriátricas nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde); e quando será normalizada a entrega das mesmas à população.
Publicado em: 19/12/2023 12:56:33
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565