O vereador Carlos Fontes protocolou, na manhã desta quarta-feira (1º de novembro), o Projeto de Lei nº 308/2023, o qual institui o “Dia Municipal dos Desbravadores da Organização Adventista” no Calendário Oficial do Município, a ser comemorado, anualmente, no terceiro sábado do mês de setembro.
O objetivo é homenagear a iniciativa da organização mundial atuante em Santa Bárbara d’Oeste e marcar na história da cidade uma data de impacto na luta pela proteção de crianças e jovens das influências maléficas de substâncias tóxicas, por meio da realização de palestras e outras atividades pela própria entidade, sem custos ao erário público.
“A Organização Adventista, dentre suas atividades humanitárias, possui em seu organograma o grupo chamado “Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, formado por pessoas de todas as idades, que realizam programas direcionados aos adolescentes na faixa de 10 aos 15 anos de idade, sem importar sexo, raça, religião, bem como sua situação econômica. Além de unir esforços para a elaboração de atividades em prol do bem comum, o grupo presta socorro em calamidades e participa ativamente de campanhas comunitárias”, explica Carlos Fontes na Exposição de Motivos da propositura.
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. No Brasil, há inúmeros Clubes de Desbravadores espalhados por várias cidades em todos os Estados da Federação. “A importância desta organização está no fato de desenvolver um trabalho físico, mental e espiritual com os jovens desbravadores que envolvem orientação sobre saúde, convívio social, família, religião, consumo de fumo, drogas, álcool, enfim, orienta os jovens a se comportarem de forma saudável em sociedade”, conclui o parlamentar.
Publicado em: 01/11/2023 12:13:50
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565