Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (20) na sessão da Câmara, a 14º reunião ordinária do ano, quatro projetos de lei, entre eles, o Projeto de Lei nº 50/2010, de autoria do Executivo, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com o Pólo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecção de Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia e Americana.
Esse projeto, incluído na pauta de votação a pedido do vereador Ademir da Silva (PT), após reunião entre os parlamentares convocada pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) para discutir sobre sua inclusão, irá beneficiar 62 costureiras de duas cooperativas do município. As profissionais são das regiões leste e sul da cidade e a prefeitura irá disponibilizar barracões para o trabalho de cada cooperativa. Após a votação, algumas costureiras presentes no plenário aplaudiram a aprovação pelos vereadores.
Foi aprovado também o Projeto de Lei nº 29/2010, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), que institui no calendário municipal o evento denominado “24 horas de Caminhada Solidária”. Outra propositura aprovada foi o Projeto de Lei nº 31/2010, de autoria do vereador Carlos Fontesque altera o parágrafo 3º do artigo 1º da Lei Municipal nº 3.129, de 9 de novembro de 2009. Essa lei dispõe sobre instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo, por instituições bancárias e financeiras com agências e postos de atendimento no município.
Por fim, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 40/2010, que altera dispositivos da Lei nº 3.161/10, que dispõe sobre a criação de atendimento preferencial aos munícipes possuidores de sacolas retornáveis nos estabelecimentos comerciais de Santa Bárbara d’Oeste. A autoria dessa proposta é do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT).
Ainda na reunião os vereadores aprovaram 11 requerimentos de pedido de informações à administração pública, apresentado pelos parlamentares Laerte Silva (PSDB), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Carlos Fontes (DEM) e Anízio Tavares (DEM).
Publicado em: 20/04/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal