Vereadores reivindicam aperfeiçoamento da logística e distribuição de atendimento em UBS do São Francisco II

Visualize fotos

A qualidade da logística e distribuição do atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Togeiro de Andrade, localizada na Rua Cariris, no bairro São Francisco II, tem sido alvo de constantes reclamações. Essa unidade, inaugurada em fevereiro de 2020 com financiamento do governo estadual, desempenha um papel crucial na prestação de serviços de Atenção Básica em saúde na região. Por isso, uma equipe da Comissão de Política Social, composta pelos vereadores Nilson Araújo Radialista (presidente), Jesus Vendedor (membro) e Felipe Corá (membro), realizou uma inspeção minuciosa na unidade ao longo desta semana.

Dentre as principais preocupações manifestadas pelos usuários, destaca-se a questão da logística envolvendo os pacientes que buscam atendimento nessa unidade. Curiosamente, a situação difere de outras UBSs, uma vez que o número de pacientes atendidos permanece abaixo das expectativas. Diante desse cenário, a Comissão tomou a iniciativa de apresentar uma indicação à Secretaria de Saúde, propondo a transferência de parte dos pacientes atualmente atendidos na UBS Regional Sul Santa Rita/Vista Alegre para unidade do São Franciso II.

Na indicação, os parlamentares argumentam que esse posto médico  ocupa uma área de mais de 600 metros quadrados e, portanto, deve oferecer um atendimento de alta qualidade e com um toque humano à população local. Além disso, eles ressaltam a importância da contratação de profissionais adicionais para reforçar a equipe de atendimento.

A Comissão de Política Social, composta por membros da Câmara Municipal, está comprometida em supervisionar de perto a prestação de serviços na área da Saúde Básica. A equipe permanece à disposição para receber sugestões e denúncias por meio do número de contato 3459-8928.

Publicado em: 17/08/2023 16:29:29