Por intermédio de vereador, Prefeitura assina repasses a diferentes entidades

Visualize fotos
O vereador Kifú (PL) acompanhou, nesta segunda-feira (31), reunião no gabinete do prefeito Rafael Piovezan, para a assinatura de repasses, de R$ 60 mil cada, a diferentes entidades assistenciais que atuam no Município. Esses valores foram obtidos pelo vereador junto ao deputado estadual André do Prado, do mesmo partido.

Também participaram do encontro representantes das diferentes entidades beneficiadas: APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d’Oeste, AMAI (Associação Municipal dos Autistas Incluídos), AMEV (Associação Assistencial para Melhoria de Vida) e Serviço de Assistência Social MeiMei. A Rede Feminina de Combate ao Câncer também será contemplada com emenda parlamentar nesse mesmo valor.

Para Orlando Aparecido da Silva, presidente da APAE, as entidades não conseguem sobreviver sem recursos, por isso a necessidade desse tipo de repasse, intermediado pelo vereador Kifú. Ele também destacou a fila de espera por novos atendimentos na APAE e aproveitou o encontro para sugerir que as entidades assistenciais desenvolvam um calendário oficial de eventos, para que as festas promovidas para angariar recursos não coincidam durante o ano.

A presidente da MeiMei, Maria de Fátima Pansonatto dos Santos, e a coordenadora e assistente social dessa entidade, Ana Paula Bahia, também destacaram a importância do recurso para essa associação, que atende mães, gestantes e crianças de 0 a 6 anos.
No caso da AMEV, que presta atendimento a 30 idosos e a 120 crianças de 0 a 13 anos, o valor também foi muito bem-vindo, conforme a coordenadora e psicopedagoga da entidade, Rita de Cássia Martins de Souza, e será aproveitado para a aquisição de mobiliário.

Também beneficiada, a AMAI deve usar o recurso para atualização de equipamentos tecnológicos e para garantir mais segurança às 48 crianças atendidas. “Assim como as demais entidades, estamos muito gratos em receber esse recurso, que deve contribuir para a melhoria no atendimento prestado por nossa associação”, afirmou Eufrásia Agízzio, presidente da entidade.

Para o vereador Kifú, a assinatura desses repasses é um momento importante tanto para a Prefeitura quanto para as entidades do terceiro setor, que prestam um importante serviço ao Município. “Essas associações atuam em diferentes áreas, prestando um serviço de qualidade e que contribui muito para desafogar a demanda na Prefeitura”, afirmou. O parlamentar também agradeceu o deputado estadual André do Prado, por entender a demanda de Santa Bárbara d’Oeste e contribuir com as entidades locais.

Publicado em: 31/07/2023 17:26:57