O vereador Paulo Monaro (MDB), presidente da Câmara barbarense, protocolou o Requerimento nº 649/2023, por meio do qual pede informações ao prefeito Rafael Piovezan acerca do contrato com a empresa terceirizada SSP Special Service, que presta serviços à Prefeitura nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com a contratação de recepcionistas. O parlamentar considera ter recebido informações preocupantes de que a empresa está constantemente atrasando os pagamentos das funcionárias, assim como o fornecimento de cestas básicas e os depósitos do FGTS.
No documento apresentado na secretaria da Casa de Leis, Monaro destaca, ainda, ter conhecimento de que o sindicato da categoria já registrou várias reclamações contra essa empresa e, ontem, foi chamado pelas funcionárias para testemunhar a paralisação da categoria no Centro de Especialidades, pois não haviam recebido seus salários. "Essa empresa, com tais atitudes, causa prejuízos imensuráveis ao atendimento na saúde para a população", afirma o presidente.
Por meio do requerimento, Monaro questiona se a Prefeitura está com o pagamento em dia da empresa SSP Special Service; quando vence o contrato atual com a empresa; se já foram realizados aditamentos neste contrato; e se a Prefeitura solicita as guias pagas de todos os compromissos patronais da empresa. O vereador quer saber, também, qual é a quantidade de recepcionistas que foram contratadas pela atual licitação; e se existe alguma cláusula no contrato a respeito de penalizações à empresa no caso de paralisações no serviço prestado.