O vereador Celso Ávila (PV) manifesta aplauso ao maestro Adilson Gombradi, por meio da Moção nº 309/2023, por ser o primeiro barbarense imortal na Academia de Música do Brasil, ocupando a cadeira de n° 07, cujo patrono é Inácio Parreira Neves. O parlamentar considera que Gombradi foi o criador do Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, em 1989, e responsável pelos primeiros encontros de corais no Município.
Na moção, Ávila ressalta que, como professor, na década de 90, o homenageado foi regente do coro infanto-juvenil na escola Inocêncio Maia e também foi o criador de diversos os corais, como o Coral da Casa de Cultura de Americana, o Coral Sesi de Americana e o Coral Unimep. No ano de 2010, foi regente da Orquestra Sinfônica de Americana, a convite do maestro Álvaro Peterlevitz, e regeu o Coral da Ripasa e da OAB.
O vereador destaca, ainda, que a Associação Comercial e Industrial (Acisb) de Santa Barbara d’Oeste concedeu ao maestro o diploma Jubileu de Prata e a Câmara Municipal de Americana, a medalha de mérito Princesa Tecelã, pelos trabalhos realizados na área cultura da cidade. Gombradi foi homenageado no livro Canta Santa Bárbara e participou de cursos de extensão, expansão cultural e regências com os profissionais mais renomados do Brasil e no mundo, como Roberto Schorrenberg e Teruo Yoshida.
Publicado em: 10/07/2023 16:31:57
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565