Notícias

Notícias da Câmara

200 ALUNOS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CÂMARA NA FACULDADE ANHANGUERA

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

     Cerca de 200 alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram ontem (8) à noite da Audiência Pública promovida pela Câmara de Santa Bárbara d’Oeste referente ao segundo semestre de 2009 no auditório da Faculdade Anhanguera.

     Compareceram ao evento o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), o vice-presidente Ademir da Silva (PT) e o primeiro secretário da Mesa Diretora, Carlos Fontes (DEM) e o diretor da faculdade, Adriano Donizete Pila. A prestação de contas contou ainda com os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR). Diretores, chefes de setores e funcionários do Poder Legislativo também marcaram presença.

     A prestação de contas compreendeu as atividades desenvolvidas no semestre pelos diferentes setores da Câmara, tais como Procuradoria, Diretoria Administrativo-Financeira, Assessoria Técnica, Diretoria Legislativa, Diretoria de Controle e Diretoria de Comunicação e Cerimonial. Após a apresentação, os alunos puderam fazer perguntas aos responsáveis pelos setores e vereadores para esclarecimentos de dúvidas e assuntos abordados na prestação de contas.

     Para o diretor da Faculdade Anhanguera, onde a audiência foi realizada pela segunda vez consecutiva, é um momento importante para que os alunos possam conhecer os trabalhos dos vereadores. “É a oportunidade de mostrar aos alunos o que é feito no Legislativo e, ao mesmo tempo, os alunos poderem questionar como o orçamento da Câmara é empregado no município”, destacou Adriano Pila.

     Já o presidente da Câmara ressaltou que sua administração preza pela transparência de seus atos e tem a satisfação de apresentar à população todos os gastos com segurança. “Trazer a audiência para dentro da faculdade para nós é importante porque os estudantes estão acompanhando o desenvolvimento do país e têm demonstrado interesse nos assuntos do município e participado desses eventos”, afirmou Anízio Tavares, adiantando que a próxima audiência pública também deverá ser realizada fora do prédio da Câmara, uma vez que possibilita que um número maior de pessoas receba as informações relativas do Legislativo ampliando a participação popular.

     O artigo 187 da Lei Orgânica do Município determina que o Poder Legislativo Municipal garantirá a realização de pelo menos uma audiência pública por semestre, para prestação de contas dos atos da Câmara junto à população.

 



 





Publicado em: 09/04/2010 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal