200 ALUNOS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CÂMARA NA FACULDADE ANHANGUERA

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Cerca de 200 alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram ontem (8) à noite da Audiência Pública promovida pela Câmara de Santa Bárbara d’Oeste referente ao segundo semestre de 2009 no auditório da Faculdade Anhanguera.

Compareceram ao evento o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), o vice-presidente Ademir da Silva (PT) e o primeiro secretário da Mesa Diretora, Carlos Fontes (DEM) e o diretor da faculdade, Adriano Donizete Pila. A prestação de contas contou ainda com os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR). Diretores, chefes de setores e funcionários do Poder Legislativo também marcaram presença.

A prestação de contas compreendeu as atividades desenvolvidas no semestre pelos diferentes setores da Câmara, tais como Procuradoria, Diretoria Administrativo-Financeira, Assessoria Técnica, Diretoria Legislativa, Diretoria de Controle e Diretoria de Comunicação e Cerimonial. Após a apresentação, os alunos puderam fazer perguntas aos responsáveis pelos setores e vereadores para esclarecimentos de dúvidas e assuntos abordados na prestação de contas.

Para o diretor da Faculdade Anhanguera, onde a audiência foi realizada pela segunda vez consecutiva, é um momento importante para que os alunos possam conhecer os trabalhos dos vereadores. “É a oportunidade de mostrar aos alunos o que é feito no Legislativo e, ao mesmo tempo, os alunos poderem questionar como o orçamento da Câmara é empregado no município”, destacou Adriano Pila.

Já o presidente da Câmara ressaltou que sua administração preza pela transparência de seus atos e tem a satisfação de apresentar à população todos os gastos com segurança. “Trazer a audiência para dentro da faculdade para nós é importante porque os estudantes estão acompanhando o desenvolvimento do país e têm demonstrado interesse nos assuntos do município e participado desses eventos”, afirmou Anízio Tavares, adiantando que a próxima audiência pública também deverá ser realizada fora do prédio da Câmara, uma vez que possibilita que um número maior de pessoas receba as informações relativas do Legislativo ampliando a participação popular.

O artigo 187 da Lei Orgânica do Município determina que o Poder Legislativo Municipal garantirá a realização de pelo menos uma audiência pública por semestre, para prestação de contas dos atos da Câmara junto à população.

Publicado em: 09/04/2010 00:00:00