Notícias

Notícias da Câmara

Vereador propõe a concessão da Medalha Dona Margarida ao pastor Ramon Santos da Costa

Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) apresentou uma proposição para a concessão da Medalha Dona Margarida da Graça Martins ao pastor Ramon Santos da Costa, nos termos do Decreto-Legislativo nº 08/86. Junto à proposição, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.

 

Nascido em 12 de setembro de 1963, na cidade de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro. É o único filho de Maria da Glória Santos da Costa e Romeu Carlos da Costa. Casado com Priscila Bufarah da Costa, pastora e assistente social, com quem teve dois filhos, Elisa e Pablo Nathan.

 

Com várias formações universitárias em História, com mestrado pela Unicamp e bacharelado em Teologia pela Unicesumar, o pastor exerce há trinta anos o ministério pastoral, através da Igreja do Nazareno. Neste período, também lecionou história em escola privada e pública, bem como no Seminário Nazareno, na área teológica e de formação pastoral.

 

Em 1994, fundou extensão do Seminário Nazareno, em Americana, o qual foi transferido para Santa Bárbara d´Oeste em 2004. Em janeiro de 2002 assumiu o pastorado na Igreja do Nazareno Central Barbarense. Imediatamente, o pastor Ramon gostou de Santa Bárbara d´Oeste, de seu clima e sobretudo de seu povo. “Por tudo que tem acontecido de bom para mim nesta querida cidade, serei eternamente grato”, afirmou o pastor.

 

A concessão da Medalha Dona Margarida da Graça Martins - a Fundadora e o respectivo Diploma de Gratidão representam o reconhecimento merecido pelos esforços e realizações do pastor Ramon Santos da Costa em prol da sociedade e do município. O vereador Carlos Fontes solicita deferimento e aguarda o devido processamento da proposição.





Publicado em: 13/06/2023 20:04:29

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565