A Câmara barbarense aprovou as contas do ex-prefeito Denis Andia relativas ao exercício de 2015 durante a 4ª Reunião Extraordinária de 2023, realizada na noite desta sexta-feira (12), no Plenário Dr. Tancredo Neves, na sede da Casa de Leis. A aprovação se deve ao número insuficiente de votos favoráveis ao parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para que o parecer fosse aprovado e as contas rejeitadas, de acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, seria necessário voto favorável da maioria simples dos parlamentares.
Às 19h53 desta sexta-feira, teve início a discussão do Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2023, de autoria da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia do Legislativo, reprovando as contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2015, nos termos do parecer desfavorável à aprovação das contas emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Inicialmente, foi feita a leitura do parecer emitido pelo relator da Comissão de Finanças, vereador Isac Sorrillo (Republicanos), e, em seguida, os parlamentares tiveram até 15 minutos para se manifestarem.
Às 23h02, votaram contrários ao parecer do TCE os seguintes parlamentares: Juca Bortolucci (PV); Bachin Jr. (MDB); Esther Moraes (PL); Kifú (PL); Kátia Ferrari (PSD); Joi Fornasari (PV); Careca do Esporte (Patriota); Carlão Motorista (Republicanos), Felipe Corá (Patriota); Nilson Araújo (PSD); Carlos Fontes (União Brasil); Arnaldo Alves (PSD); Tikinho TK (PSD); e Celso Ávila (PV). Já os vereadores Paulo Monaro (MDB), presidente da Câmara; Jesus (Avante); Reinaldo Casimiro (Podemos); Eliel Miranda (PSD); e Isac Sorrillo se posicionaram favoráveis à rejeição das contas.
Além de Sorrillo como relator, a Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia da Câmara Municipal é composta pelo vereador Arnaldo Alves (PSD), como presidente, e conta com a participação do vereador Celso Ávila (PV), como membro.
Publicado em: 12/05/2023 23:21:26
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565