VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO NA CÂMARA PARA APRESENTAÇÃO DE SUPERVIDORES DO CENSO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores Ademir José da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), e Carlos Fontes (DEM) participaram hoje (31) de uma reunião promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para a apresentação dos supervisores que atuarão no controle das pesquisas de campo do Censo 2010. O encontro contou ainda com a presença do coordenador de Juventude, Ditinho Ferreira, e do presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), que se colocou à disposição do órgão, para auxiliar no que for necessário.

A reunião na Câmara Municipal foi conduzida pelo coordenador do IBGE em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, Milto Tavares da Silva, que falou aos parlamentares e ao representante do Executivo sobre a metodologia de trabalho que utilizada pelo IBGE em Santa Bárbara d’Oeste. A cidade será dividida em 257 setores para o recenseamento. “Os supervisores farão uma pesquisa chamada de pré-coleta e o cadastro de endereços vai ser ratificado em campo”, informou Tavares.

O representante do IBGE destacou ainda que as inscrições para o processo seletivo continuam abertas e podem ser feitas até o dia 4 deste mês, no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Segundo ele, quanto maior for o número de inscritos, maior será a disputa e mais bem preparados serão os profissionais que irão atuar como recenseadores durante a pesquisa. Ainda durante a reunião, os vereadores destacaram a importância dessa pesquisa e da efetiva coleta de dados, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas estaduais e municipais e para a tomada de decisões de investimento, sejam eles provenientes da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.

Publicado em: 31/03/2010 00:00:00