O vereador Júlio César Santos da Silva, o Kifú (PL), recebeu resposta da Administração Municipal, assinada pelo secretário municipal de Governo, Joel Cardoso, referente ao Requerimento nº 394/2023, por meio do qual solicitou informações sobre a alimentação nas escolas municipais.
No documento enviado à Câmara Municipal, sobre o acompanhamento da alimentação oferecida às crianças matriculadas na rede municipal de ensino, Joel informa que as compras são feitas através de licitação e de acordo com o descritivo elaborado pelas nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar e entregues diretamente nas unidades escolares, porém, antes do início da entrega, a empresa é obrigada a passar pelo Setor para a conferência dos itens.
A respeito da frequência com que as nutricionistas analisam os alimentos servidos e estocados, o secretário explica que isso ocorre semanalmente nas escolas de tempo integral e quinzenalmente nas escolas de período regular. Joel acrescenta que, de acordo com a Resolução 06/2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os cardápios devem ser elaborados por nutricionistas e de acordo com a faixa etária atendida, período que permanece na escola, respeitando os hábitos alimentares da região.
Sobre o registro de reclamações das refeições servidas no CIEP Dom Eduardo Koaik, Joel afirma ter havido uma situação pontual, sobre a qual a nutricionista responsável tomou todas as providências para imediata resolução. Acerco da empresa responsável pela alimentação no CIEP Leonel de Moura Brizola, o secretário esclarece que a Prefeitura adquire os gêneros alimentícios e a empresa PS Serviços de Alimentação, cujo contrato tem duração de 12 meses, é responsável pela mão-de-obra que elabora as refeições, contando com uma nutricionista para acompanhamento do serviço executado nas quatro unidades por ela administradas.
Publicado em: 04/05/2023 12:09:25
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565