Um grupo de 11 vereadores participou, ontem (27), de reunião na sede do Executivo, onde foram atendidos pelas secretárias municipais de Administração, Roberta Semmler Laudissi, de Justiça e Relações Institucionais, Márcia Regina Petrini Della Piazza, e pelo secretário de Governo, Joel Cardoso. O objetivo do encontro, que também contou com a presença do vice-prefeito Felipe Sanches era explicar aos parlamentares os projetos de lei complementar 09 e 10/2023, ambos relacionados aos planos de cargos e salários dos servidores municipais.
De acordo com o PLC 09/2023, a tabela salarial dos servidores municipais passa a vigorar com o salário inicial de R$ 1.492,88 para os funcionários enquadrados no Grupo A, correspondente ao Grau I, Nível A. Além disso, os salários iniciais dos grupos subsequentes terão aumento de 3% sobre o salário-base inicial do grupo anterior. A propositura também prevê a alteração do grupo dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil do D para o E. Já o PLC 10/2023, prevê reajuste de 5% sobre o salário do magistério.
Durante a reunião, os secretários municipais informaram que, antes de serem protocolados no Legislativo, os dois projetos foram debatidos com representantes dos servidores, que concordaram com as alterações propostas pela Administração. E além do reajuste de 5% para os funcionários do magistério e de 3% para os servidores enquadrados nos grupos iniciais, os representantes do Executivo explicaram que o prefeito assumiu um compromisso de apresentar um dissídio em 2023 acima da inflação acumulada desde o ano passado.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Arnaldo Alves (PSD), Bachin Jr (MDB), Careca do Esporte (Patriota), Carlão Motorista (Republicanos), Esther Moraes (PL), Juca Bortolucci (PV), Joi Fornasari (PV), Kátia Ferrari (PV), Júlio César Kifú (PL) Tikinho Tk (PSD) e Carlos Fontes (União Brasil).
Publicado em: 28/04/2023 16:46:38
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684