Os projetos de lei 139 e 140/2023, assinados pelo vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriota), denominam, respectivamente, a rua “G” do loteamento Terra Santa como rua Maria da Glória Neves Reis; e a rua “B” do loteamento Vila Pântano III como Rua Henrique Rossi. Junto aos projetos, o parlamentar apresenta breve biografia dos homenageados.
Maria da Glória nasceu em 1928, na cidade de Matina (BA), onde se casou, aos 16 anos, com Mario Antônio Reis, com quem teve 15 filhos. Ela se mudou para o estado de São de Paulo em 1962, depois para Americana, até conquistar a casa própria em Santa Bárbara d’Oeste, em 1977, no Cidade Nova. Maria Baiana, como era conhecida, era devota de Nossa Senhora Aparecida, uma pessoa humilde, mas com sabedoria de vida ajudava muitos com uma palavra amiga. Apesar da dificuldade em sustentar os filhos, especialmente após ficar viúva, sempre os criou com amor e dedicação, e nunca deixou faltar um prato de comida a quem necessitasse. Maria morreu em 16 de junho de 1994.
Henrique Rossi nasceu em 1959, em Andradina (SP) e cresceu junto a seis irmãos. Em 1984, se mudou para Santa Bárbara d’Oeste, onde se casou com Suely Ortega Peres Rossi, com quem teve a filha Beatriz. Ele foi o fundador do Depósito de Gás Santa Bárbara, que cresceu e se tornou o Grupo Rossi Gás, com unidades em diversas cidades da região. Amante do futebol e da música, Henrique também atuava na área social como colaborador da Casa da Criança e do Centro Boldrini. Ele faleceu, mas seu legado de trabalho, solidariedade e amor à vida permanece vivo nas lembranças da família e dos amigos.
Publicado em: 26/04/2023 13:32:32
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565