VEREADORES APROVAM ANISTIA PARA REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS E PROGRAMA PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (23) na sessão da Câmara quatro projetos de lei, dentre eles o que concede anistia para a regularização de imóveis e o que cria o programa Passe Livre no transporte público coletivo.

O Projeto de Lei Nº 23/2010, de autoria do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), dispõe sobre a regularização de construções no município que avançaram sobre os recuos obrigatórios. De acordo com a matéria aprovada, somente poderão ser regularizadas as construções desde que avancem no máximo até 20% dos recuos laterais e fundos, e 15% dos recuos com frente para as ruas ou faixa de viela instituída sobre eles.

O projeto aprovado não contempla as edificações, construções, ampliações e reformas que estejam localizadas ou avancem sobre logradouros públicos não autorizados, permitidos ou concedidos; avancem sobre terrenos vizinhos (propriedade particular); estejam em área de proteção de mananciais e não respeitem as normas de uso e ocupação de solo pertinente; e invadam áreas ou faixas de edificação proibidas, de proteção de rodovias, ferrovias e hidrovias.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 25/2010, que dispõe sobre a criação do programa Passe Livre no transporte público coletivo urbano no município aos estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e de programas de educação integradas das instituições de ensino.

Os parlamentares aprovaram, ainda, o Projeto de Lei Nº 20/2010, de autoria do Executivo, que institui a Semana Municipal da Juventude Barbarense e o Projeto de Lei Nº 27/2010, de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), que denomina a rua 4 do loteamento Jardim Adélia II de Rua Aparecido Gomes (Barbosa). O homenageado foi goleiro do União Barbarense na década de 50, atuou na Irmandade dos Marianos da Igreja Matriz Santa Bárbara, trabalhou nas Indústrias Romi e foi músico da Corporação Musical União Barbarense. Era casado com Leonarda Silva Gomes com quem teve 12 filhos.

Já o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei Nº 01/2010, de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), teve sua votação adiada a pedido do autor do projeto, alegando necessidade de melhores estudos.

Foi aprovada a Moção 33/2010, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que manifesta aplauso ao prefeito Mário Heins (PDT) e presidente da Junta Militar e ao secretário do órgão Aparecido Donizetti Leite, pela realização da cerimônia de Juramento à Bandeira da 135ª Junta de Serviço Militar.

Ainda na sessão os parlamentares aprovaram 21 requerimentos diversos de pedidos de informações ao Poder Executivo, apresentados pelos vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), Anízio Tavares, Ademir da Silva (PT) e Carlão Motorista.

TRIBUNA

A professora Conceição Fornasari, do diretório municipal do PCdoB, fez uso da Tribuna Livre para homenagear a passagem dos 88 anos de fundação do partido. O aniversário transcorre nesta quinta-feira (25).

Publicado em: 23/03/2010 00:00:00