ESCOLA DO SAPEZEIRO PARTICIPA DO CÂMARA DO PRESENTE E FUTURO NESTA QUINTA

Visualize fotos

Alunos de quarta série (quinto ano) da Emefei “Prof Antonio Prezotto”, do Santo Antonio Sapezeiro, realizam na amanhã (24), a 5ª reunião simulada do programa Câmara do Presente e Futuro de 2008, a partir das 08h00, no plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste.

No ementário da unidade, um projeto de lei, oito moções e duas indicações.

Os assuntos discutidos inicialmente em sala de aula e que serão debatidos e votados em plenário são: construção de posto médico, lombada e manutenção nas estradas do bairro.

Já as moções, propositura que mais despertou a atenção dos alunos, reivindicarão caseiro para a escola, pontos de ônibus com cobertura, placas de identificação, manutenção da iluminação pública, atendimento dos correios no bairro e telefones públicos.

A cozinheira da Emefei Antônio Prezotto, Sônia Aparecida Bueno Lopes e os motoristas Adilson e Roberto, da Secretaria Municipal de Educação, receberão moção de aplauso dos estudantes.

O programa Câmara do Presente e Futuro está no seu sexto ano consecutivo e é realizado pelo Legislativo barbarense, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e Secretaria Municipal de Educação.

Na semana que vem, mais curta com o feriado prolongado de 1º de Maio, haverá apenas uma reunião simulada. Será na terça-feira, dia 29, pela manhã, com alunos da ADI “Dr Euvaldo de Queiroz Dias” (Jd Esmeralda).

Aos participantes do Câmara do Presente e Futuro o Legislativo barbarense oferece transporte, lanche e certificado.

Publicado em: 23/04/2008 00:00:00