Vereadores aprovam quatro projetos na 5ª Reunião Ordinária

Visualize fotos

Os vereadores barbarenses aprovaram quatro projetos de lei, além de 36 moções, na tarde desta terça-feira (14 de fevereiro), durante a 5ª Reunião Ordinária deste ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal. Antes do início da votação, três moções de aplauso foram entregues, em mãos, aos homenageados. O vereador Carlos Fontes (União Brasil)  homenageou o pastor Alex de Oliveira, pelo lançamento do livro "Servindo o Reino"; o vereador Celso Ávila (PV) concedeu a homenagem ao GCM Vivaldo Justino da Silva, pelos 33 anos de serviços prestados à comunidade barbarense; e o vereador Joi Fornasari (PV) aplaudiu o estudante Murilo Gabriel Piveta Rodrigues, um dos melhores alunos de matemática do País.

Inicialmente, foram aprovados três projetos do vereador Eliel Miranda (PSD). O PL 220/2021 dispõe sobre a inserção da instalação de sistema de coleta para captação da água de chuva nos projetos arquitetônicos dos órgãos do Município. O PL 226/2021 assegura medidas de transparência pública para os níveis das represas e dos reservatórios de água de Santa Bárbara d´Oeste. E, enfim, o PL 254/2021 estabelece critérios de desempate para concursos públicos e processos seletivos simplificados no âmbito municipal.

O quarto projeto aprovado foi o Projeto de Lei nº 212/2022, assinado pelo vereador Carlos Fontes (União Brasil), que dispõe sobre o funcionamento em tempo integral das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A votação dessa propositura foi seguida pela aprovação de emenda de autoria da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo.

Ainda nesta reunião, foram aprovadas as moções nº 53, 54, 57 a 59, 86 e 87, 90 a 118 e 121/2023.

As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Publicado em: 14/02/2023 19:22:10

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565