Câmara recebe padre Paulo Roberto Saraiva Brito, da Paróquia Santa Bárbara

Visualize fotos

O presidente da Câmara barbarense, vereador Paulo Monaro (MDB), recebeu, hoje (8), em seu gabinete, a visita do padre Paulo Roberto Saraiva de Brito, da Paróquia Santa Bárbara. Durante o encontro, o parlamentar convidou o líder religioso a usar a Tribuna Livre da Câmara para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema central “Fraternidade e Fome”, e lema, “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.

Conforme sugerido pelo presidente da Mesa Diretora, o padre fará uso da Tribuna na primeira sessão depois do Carnaval, prevista para a Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, data que marca o início da Quaresma, período penitencial para os cristãos e que corresponde à preparação para a Páscoa. O lema escolhido pela Igreja Católica para essa Campanha da Fraternidade vem do evangelho, de São Mateus (13:14), em que Jesus ensina que os famintos não precisam ir embora, “dai-lhes vós mesmo de comer”.

“A Igreja sempre nos traz uma reflexão sobre a importância da solidariedade e neste ano não é diferente. Individualmente, não conseguiremos sanar a fome no Brasil, mas temos condições de ajudar um irmão que bate a nossa porta”, afirmou Paulo Monaro, ressaltando também a importância de ações concretas por parte do Poder Público.

Padre Paulo

Natural de Rio Claro, padre Paulo assumiu a Paróquia Santa Bárbara em fevereiro do ano passado. Antes de vir para Santa Bárbara d’Oeste, foi pároco da Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Rezende, em Piracicaba, onde tomou posse em 14 de fevereiro de 2015 e permaneceu até o mesmo mês de 2022. Desde janeiro deste ano atua como diretor espiritual do Seminário Filosófico “São João XXIII” e do Seminário Teológico “São José”.

Publicado em: 08/02/2023 15:50:22